sexta-feira, novembro 18, 2005

O nosso cantinho

Lembrei-me que faz este mês um ano que temos o nosso cantinho dos fins de semana. E não só por isso mas também porque nunca escrevemos um post sobre o mesmo, deixo-vos agora um cheirinho daquilo a que muitos consideram uma vida de luxo... a aldeia do Meco!
Quis o destino que naquele sábado de outubro visitássemos uma casinha linda á espera de ser alugada. E foi assim que o Meco passou a fazer parte de nós, tal como a praia das Bicas, a foz (onde nunca há vento); o verde água, onde tanto gostamos de tomar o pequeno almoço e ler as revistas; o tropical do Meco que nos dá de jantar a maior parte das vezes; a casinha que vende o melhor pão do mundo; a Maria Adelina, que já é um ritual; as bolachinhas da Azóia, que a márcia faz questão de comer...sempre; os Amigos; a nossa lareira naqueles dias em que o frio gela os ossos.
Quem conhece sabe como é difícil o trânsito á sexta feira, no entanto e depois de uma semana de trabalho não há nada melhor que fugir para aquele lugar onde os velhos costumes ainda prevalecem. Enfim... parabéns a nós (nóquinhas, márcinha e mélzinha) por este ano, e que se mantenham muitos mais!
...
Para todos um bom fim de semana, nós... vamos para o meco! Apareçam

segunda-feira, novembro 14, 2005

Fuerzabruta é hoje e agora!

Na passada quinta-feira fomos assitir a mais uma produção da UAU na Toyota Box. Neste espectáculo o público é parte integrante, adapta a obra, torna-a mais verdadeira e realista. Impede o desgaste da mesma, numa renovação constante. Em FUERZA BRUTA não existem significados para além da verdade. Uma porta é apenas uma porta. A linguagem é abstracta e cada um pensa e reage como sente. O espaço modifica-se ao longo da acção e o imprevisível é essencial. A surpresa não é um efeito mas um estado constante. O público está dentro de uma realidade extraordinária e nunca emocionalmente a salvo.
AMIGOS, Não vos consigo transmitir tantas emoções. Quando falamos ás pessoas que fomos ver e nos perguntam como foi???? Apenas dizemos: Foi lindoooo!! não dá para explicar... vão ver! vale mesmo a pena. Lembram-se dos DE LA GUARDA???? Garanto-vos que é tão bom ou talvez melhor!!!! curiosos??!! hum..... é isso mesmo.
E no final do espectáculo a excitação era tanta que comprámos T-shirts e o cd (brutal) - queremos mais espectáculos destes!!!!!!!!

sexta-feira, novembro 11, 2005

A revolta do gato

Um alentejano queria livrar-se do gato. Levou-o até uma esquina distante, largou-o, e voltou para casa. Para seu espanto quando chegou o gato já lá estava. Levou-o novamente, mas agora para mais longe e quando regressou lá estava o gato outra vez. Fez isto mais umas três vezes mas o gato regressava sempre a casa, enervado..pensou: “é que vou já lixar este gato!!!” Pôs-lhe uma venda nos olhos, amarrou-o dentro de um saco e colocou-o dentro da mala do carro. Subiu á serra mais distante, entrou e saiu de diversas estradinhas, deu mil voltas...e andou horas nisto, até que acabou por soltar o gato no meio do mato! Passados dois dias o alentejano liga para casa: “Tá lá, Maria, olha lá o gato já chegou????? Ah sim??? Ainda bem. Então deixa-me falar com ele porque eu estou perdido....”
MORAL DA HISTÓRIA: Quem tem a mania que é esperto, lixa-se!!! Vamos lá tratar bem os animais, eles são nossos amigos.

terça-feira, novembro 08, 2005

scones

Para quem prefere recolher em casa ao fim-de-semana, para fugir ao frio e passar a tarde com amigos a saborear um delicioso lanche, aqui deixo uma proposta: - Chá (ao gosto de cada um, são vários os sabores que hoje em dia podemos escolher) - Scones, que poderão acompanhar com diversos doces, queijos, fiambre, ect...
Aqui fica a receita, para os que ainda não tiveram a oportunidade de se aventurar na cozinha!
INGREDIENTES 500g de Farinha + 2 colheres de sobremesa de Fermento 50g de Açúcar amarelo 2,5 dl de Leite 1 Ovo 50g Margarina Sal
PREPARAÇÃO Peneire a farinha com o fermento para uma tigela. Tempere com uma pitada de sal e junte o leite amornado com a margarina e o açúcar. Adicione o ovo e misture tudo com uma colher de pau, para ligar os ingredientes, sem contudo bater a massa. Polvilhe um tabuleiro de forno com farinha e, com a ajuda de uma colher de sopa, disponha a massa em montinhos sobre o tabuleiro. Cozer em forno (200º) durante cerca de 15 minutos. Sirva os scones de preferência, ainda quentes e bom apetite!