skip to main |
skip to sidebar
Para os línguas de trapos....
Sim, sim... línguas de trapos! Aqueles que adoram falar mal de tudo, os que não passam sem apimentar uma boa conversa e acima de tudo que adoram criticar tudo o que é português...
Infelizmente e depois de vermos as noticias de ultima hora, é um facto que se torna triste vermos o nosso pequeno pais, transformado num manto de cinzas! Mas se prestarmos atenção a estas mesmas notícias de ultima hora, podemos sentir-nos felizardos pela Natureza nunca se lembrar de nós quando decide estar de mau humor!
Se criticam tanto o nosso país cada vez que viajam e verificam que lá fora é que é bom, pois as cidades são mais limpas... então virem cívicos de verdade e não sujem a vossa cidade!
Se é lá fora que as praias são lindas... experimentem, nem que por uma só vez na vida, fazer um passeio pela nossa costa... mas acordados, vão sentir uma grande diferença!!!!
Se no “estrangeiro” é que é bom... porque as pessoas são mais simpáticas... é fácil, deixem de ser cinzentos e recebam bem, quem vem de fora!
Acordem para a vida! Tenham orgulho no nosso belo Portugal, onde a Paz nos acompanha, onde a Natureza não nos prega partidas, onde pequenos pormenores supérfluos podem ser corrigidos por cada um de nós...
Nunca esqueçam que este é um pequeno país num grande e bonito cenário plantado à beira mar... tirem proveito... sirvam-se dele... estimem-no... e orgulhem-se!!!
Portugal não é só Fado, Futebol e Fátima... é também um pouco de todos nós...
Márcia
7 comentários:
é verdade, estive para aqui a escrever um texto enorme e o compotador desligou-se por falta de bateria.... no fundo no fundo o que eu queria dizer é que estou de acordo, adoro o nosso país e qt mais contacto tenho com o estrangeiro mais gosto disto, tirando a classe politica que em nada me transmite confiança através de planos estratégicos a medio longo prazo para resolver realmente os problemas efectivos do país, o que me entristeçe. Mas vejam bem o que se passa à nossa volta, a America está um caos, não têm capacidade para socorrer vitimas no seu proprio territorio, com tanta máquina de guerra espalhada pelo mundo a Europa está a ajuda-los com meios, à gente a morrer à fome em new orleans no espaço de cinco dias, milhares de pessoas desaparecidas. Que caus, que falta de planeamento, que desordenamento das prioridades... Fildel Castro ofereçeu a ajuda de 1800 médicos que estão prontos para se deslocarem para ajudar a socorrer as vitimas e a resposta continua por dár. A natureza tem destas coisas e ao longo da existência da vida na terra, ele tem-se mostrado implacável equilibrando-se automaticamente, pode ser que para já chege para repensarem o PROTOCOLO DE QUIOTO À Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima.
Bye Bye Beijos
Antes do 25 de Abril dizia-se que Portugal era o país dos três efes: Fátima, Futebol e Fado. E Dizia-se mais: que estes "tumores" serviam os desígnios políticos de então, que alienavam o povo entretendo-o com religião, cantigas e pontapé na bola. Trinta e um anos depois, Fátima está bem e recomenda-se, o Fado canta-se cada vez mais e o Futebol arrasta multidões. Portanto a diferença entre o antes e o depois do 25 de Abril é que antes o povo... era levado a... e depois... os três efes já não... isto é, antes... é isso... depois é que....
"O Leão da Estrela"
É verdade amiga, o nosso país é lindo!!! Todos temos o dever de o preservar...Não estraguem o nosso país, bom ou mau é aquilo que temos!
E quem não gosta de cá estar que faça o favor de emigrar!
dêm uma vista de olhos neste site:
aprendam que:
Agua é vida!!
http://meninomaluquinho.educacional.com.br/PaginaExtra/default.asp?id=2253
«Prontos». Vou seguir o conselho da mentora deste blog, a senhora D. Ana, e, como não gosto de cá estar, vou "fazer o favor" de emigrar. Até um dia destes. Só que os favores pagam-se caros e eu, mais tarde ou mais cedo, vou-me fazer pagar. Olá, se vou! Até lá, vou contabilizando. Adeus.
"O emigrante"
A única altura em que achei que a nossa mentalidade estava a mudar foi no euro 2004 o orgulho de ser português foi visivel mas não deixemos apagar essa chama que está em nós.
Parabéns mais uma vez pela maneira como escreves nunca deixes de escrever...
BEIJOS BÁBA
Casualmente dei com este blog. Casualmente também li "para os línguas de trapos". Só balelas. A senhora que escreveu estas balelas deve sentir-se muito feliz. Portugal, para ela, é o paraíso só porque... é muito lindo. Minha senhora, quem é que lhe disse que a beleza exterior é tudo? Nunca ouviu anedotas de loiras, lindas por fora e estúpidas por dentro? Claro que Portugal é um país lindo, em termos de natureza. E depois? Isso chega-lhe? É feliz com os portugueses a terem os salários mais baixos da Europa? É feliz com os políticos que temos? É feliz com toda a rebaldaria que vai por aí, na política, no desporto, na vida social e, imagine-se, até na justiça? Pois se é feliz, minha senhora, fique-se com a sua felicidade. E não diga que quem não estiver bem que se vá embora porque isso é um insulto para os milhares de portugueses que imigram à procura de uma vida melhor. Fique sabendo que a senhora (estou a tratá-la por senhora e se calhar é uma gaiata de 20 anos ou pouco mais)não se julgue mais portuguesa do que aqueles que apontam defeitos evidentes dos nossos governantes e outros. Já leu Eça de Queiroz? Leia "As Farpas" e veja a bagunça que Portugal já era há um século e meio atrás. Nada mudou. E não precisa de se enrolar numa bandeira nacional e gritar aos quatro ventos que adora Portugal. Também o adoro mas isso não me priva de usar a cabeça e os sentidos para observar o que se passa neste filho da Europa mal amado.
Enviar um comentário