quinta-feira, março 30, 2006

José Cid no Maxime dia 01 de Abril

A VIAM não vai perder este grande concerto... ... quem não se lembra do grande José Cid? «A cabana», «No dia em que o rei fez anos», «Eu nasci para a música» e «A lenda de El-Rei D. Sebastião» foram alguns dos momentos altos da sua carreira, nunca esquecendo: “Um grande, grande amor” http://www.geocities.com/portugal_musical2/jose_cid-um_grande_amor.mid (Canção vencedora do festival da canção 1980) [refrão:] Addio, adieu, aufwiedersehen, Goodbye, Amore , amour, meine liebe, love of my life. Se o nosso amor findar, Só me ouvirás cantar, Addio, adieu, aufwiedersehen, Goodbye, Amore , amour, meine liebe, love of my life. Este amor não tem grades, fronteiras, barreiras, muro em Berlim, É um mar, é um rio, É uma fonte que nasce dentro de mim. É o grito do meu universo, Das estrelas p'ra onde eu regresso, Onde sempre esta música paira no ar. [refrão] Este amor é um pássaro livre, Voando no céu azul, Que compôs a mais bela canção deste mundo de Norte a Sul. E as palavras que eu uso em refrão, Fazem parte da mesma canção, Que ecoa nas galáxias da minha ilusão. O concerto já está esgotado, mas nós depois contamos como foi!

quarta-feira, março 22, 2006

terça-feira, março 21, 2006

Primavera (clica aqui)

Bom dia a todos, Aproveito para lembrar que hoje é um dia em cheio, comemora-se: Dia mundial da Poesia, Dia Mundial para a Eliminação da Discriminação Racial, Dia Mundial da Floresta, Dia Mundial da Árvore, Dia Mundial do Sono Chegou a Primavera...

domingo, março 19, 2006

quarta-feira, março 15, 2006

Quem se lembra...

Amigos, para recordar os bons velhos tempos deixo-vos este site: http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico.htm Um especial agradecimento á minha Verita ;)

segunda-feira, março 13, 2006

"EFEITO BORBOLETA"

Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer os factos da sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências no seu futuro.
A todos nós já nos passou pela cabeça mudar algo no nosso passado. Mas a impossibilidade de concretizar esse devaneio, evitou sempre que pensássemos nas consequências que tal acontecimento poderia desencadear. Mudar o antes é mudar o depois, ou seja, o agora. E isso pode significar abdicar talvez das melhores metas alcançadas no nosso processo de desenvolvimento. É a inquietação lançada por esta dúvida que fica a tilintar naquela parte do nosso cérebro que ainda sonha e que depois de ver este filme continua a pensar “e se...”.
"O destino é exactamente o reflexo das nossas escolhas"
P.s. Aconselho a quem ainda não viu que veja este filme, adorei!

quarta-feira, março 08, 2006

Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como DiaInternacional da Mulher. Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

Viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), não somente no segundo domingo do mês de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes), Mas sim, viva a mulher, todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a "mulher" é sempre "mulher" todo o tempo.

Serviço de Informação às Mulheres Vítimas de Violência - Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres - 800202148

segunda-feira, março 06, 2006

And the winner is...

Anfitrião : Jon Stewart
Filme: "Crash" Actor: Philip Seymour Hoffman "Capote" Actriz: Reese Witherspoon "Walk the Line" Actor Secundário: George Cloney "Syriana" Actriz Secundária: Rachel Weisz "O Fiel Jardineiro"
Realizador: Ang Lee "Borkeback Mountain" Argumento Original: "Crash" Paul haggis / Robert Moresco Argumento Adaptado: "Brokeback Mountain" larry Mcmurtry/Diana Ossana Montagem: "Crash" Hughes Winborne
Banda Sonora Original: "Brokeback Mountain" Som: "King kong" Efeitos Sonoros, Mistura de Som: "King Kong" Música: "It's Hard Out Here for a Pimp" (Hustle & Flow) "Transamerica"
Fotografia: "Memórias de uma Gueixa" Direcção Artística: "Memórias de uma Gueixa" John Myhre /Gretchen Rau Guarda-Roupa: "Memórias de uma Gueixa" Collen Atwood Efeitos Visuais: "king Kong" Caracterização: "The Chronicles of Narnia:The Lion, the Witch and the Wardrobe"
Filme Estrangeiro: "Tsotsi" - África do Sul Filme de Animação: "Wallace & Gromit in The Curse of the Were-Rabbit"
Documentário: "A Marcha dos Pinguins" Curta Metragem: "Six Shooter" Curta Metragem de Animação: "the Moon and the Son" Curta Metragem Documental: "A Note of Triumph:The Golden Age of Norman Corwin"
Homenageados: Lauren Bacall, viúva de Humphrey Bogart. Robert Altman recebeu um Óscar honorário pelo conjunto da sua obra.

sexta-feira, março 03, 2006

O terror das olheiras

Uma noite mal dormida, cansaço, genética ou puro azar fazem com que muitas mulheres acordem com os olhos bem fundos e envoltos em olheiras berrantes. O mau humor domina logo que tomamos o primeiro contacto com o espelho, o que faz com que fiquemos desesperadas por um "remédinho" milagroso que apague as marcas.
As olheiras podem ter duas causas: excesso de pigmentação da pele, escurecendo-a, ou o rompimento de vasos sanguíneos, provocando o inchaço das pálpebras. O primeiro caso é hereditário, sendo mais comum em orientais e pessoas de pele morena. Já o segundo, é provocado pelo cansaço, excesso de bebida alcoólica ou ingestão de algum alimento rejeitado pelo corpo. A mais nova arma contra as olheiras é a vitamina K1 injetável. Aplicada em toda a extensão das manchas, ela recupera os vasos rompidos. São necessárias duas sessões de 15 minutos cada. No início, dizem que fica um pouco inchado, mas que os resultados são muito positivos.
Pois para quem sofre deste mal deixo-vos aqui algumas dicas:
  • Pomadas para hemorróidas aplicadas ao redor dos olhos. Muitas modelos costumam usar este tipo de pomada. Ela melhora a circulação e atenua as olheiras. Depois de usar, evitar o sol. O ideal é usar meia hora antes de sair de casa e removê-la para evitar riscos.
  • Experimenta fazer uma compressa com batatas: corta duas fatias bem finas e coloca sobre os olhos durante 20 minutos. Depois, lava o rosto com bastante água fria e apliqua um hidratante para a região dos olhos.
  • Também podes optar pelo método das compressas com água ou chá de camomila gelados dez minutos por dia. O frio melhora a circulação e atenua as olheiras. AS rodelas de pepino têm o mesmo efeito e acção das compressas.

quarta-feira, março 01, 2006

Sexta Feira 13 - XUTOS & PONTAPES

O musical que faltava... como nunca antes se fez em Portugal estreia hoje 1 de Março na Toyota Box. Mais uma excelente produção da UAU!
Portugal anos 80. SEXO, DROGAS E ROCK-RENDEZ-VOUS.

As relações entre um grupo de amigos e as suas experiências com as drogas, a noite e a música são a base do argumento. Uma história de juventude, amizade, sonhos desfeitos, angústia e amor! Durante quase duas horas o espectáculo composto por 15 bailarinos e actores, acompanhados de cinco músicos, tentam levar a público a interagir com os actores e a viver intensamente tudo o que se passa.

Encenação: ANTÓNIO FEIO Texto: EDUARDO MADEIRA Direcção Musical: RENATO JR. Cenografia: ERIC DA COSTA Coreografia: SÓNIA ARAGÃO e CARLA RIBEIRO Desenho de Som: FERNANDO ABRANTES Desenho de Luz: MANUEL ANTUNES Imagem Gráfica e Multimédia: NEON Coordenação Artística: SUSANA FÉLIX Obs. Nós já fomos ver o espectáculo, garanto-vos que vale a pena! Estamos a pensar juntar um grupo para ir ver... se estás interessado(a) envia-nos um mail.