Sabem aquelas noites de Domingo, em que vamos tomar café com uma amiga, pois é demasiado deprimente esperar o início de uma semana em casa a ver TV... de facto o que tem de comum com o que vou contar é apenas que tudo se passou numa dessas noites de Domingo, que emocionalmente se tornou numa noite de Sexta. Se conhecerem os Fanfare Ciocarlia percebem o que eu digo...
Fanfare Ciocarlia A banda mais rápida do mundo
A Fanfare Ciocarlia é uma orquestra de metais originária da pequena aldeia de Zece Prajini, na Roménia. Esta banda orgulha-se de ser, segundo afirmam, "a mais rápida do mundo". Uma das mais festivas do planeta é, seguramente. Trata-se de uma espectacular fanfarra cigana, que mistura a tradição balcânica com arranjos mais abrangentes. É uma das bandas mais requisitadas para actuar em todo o mundo em festivais de "world music” composto por 12 músicos apresentou-se em digressão pelo nosso país entre os dias 22 de Setembro e 2 de Outubro, quem teve oportunidade de vê-los sabe bem que me refiro a adrenalina total!
21:45- á procura de um café pela av de roma, quando nos deparamos com um aglomerado de gente (maioritáriamente "freaks"). E sem qualquer hesitação lá fomos. chegamos á bilheteira curiosas e perguntámos o que se ía passar, foi quando nos disseram que se tratava do concerto dos fanfare... a marta como já conhecia disse logo: - Bem este grupo é demais!!!! vamos ver! quanto custam os bilhetes? ao que a sra da bilheteira responde: -São 18 euros, mas já só temos lugares no 2º balcão! e a Marta: lugares???? mas o concerto é sentado??? isso é impossível!!!! mas lá fomos mesmo a tempo pois o concerto já estava a começar.
22:00- entramos na sala (lotada) e sentamo-nos. Pois amigos digo-vos que nem 5 minutos deu para aquecer a cadeira. levantámo-nos todos conduzidos por um clarinete tipo como os encantadores de serpentes...A verdade é que eles nos fazem dançar como se fossemos serpentes (mas como se as serpentes tivessem a ter um ataque cardíaco)... e foi dançar, pular, bater palmas, rir...rir...rir...até fartar! estão a imaginar uma sala cheia de gente totalmente alienada?? foi mais ou menos isso que aconteceu.
E quando pensávamos nós que o concerto tinha chegado ao fim, eis que eles voltam á sala, descem do palco (sempre a tocar) e lá vai a malta toda atrás deles ao rubro até ao hall de entrada do Forum Lisboa. Ainda deu tempo para mais três musicas e para a recolha de trocos (pois pois amigos, é que estamos a falar de romenos, sim aqueles que envadiram o nosso país com o negócio da flor).
00:10- lá vamos nós felizes por estarmos contentes...
A mim se me falassem nos "Fanfare Ciocarlia" eu diria logo: santinho!...tás constipado? Kêêêê?? Mas depois de os ouvir...